caveira

quinta-feira, 28 de março de 2013


ALICIA KEYS, BEM-VINDA AO ROCK IN RIO!

0
Mais uma artista confirmada para  -como diz Ivete Sangalo-o  maior festival de música do mundo que deu certo.
Saiba um pouco mais sobre Alicia Keys e sobre seu show no Rock in Rio.
Com nada menos que 14 prêmios Grammy na bagagem, Alicia Keys fará sua estreia em terras brasileiras em pleno Rock in Rio. O show da cantora, compositora e produtora acontece no Palco Mundo no dia 15 de setembro, mesmo dia do headliner Justin Timberlake.

“Estou muito ansiosa para tocar no Rock in Rio”, garante Alicia Keys. “Há muitos anos eu espero para ir ao Brasil e me apresentar no país. Fazer isso como parte de um festival legendário que traz pessoas de diversas partes do país e do mundo, de verdade é muito especial e agregador para mim. Eu vou me apresentar para uma incrível multidão”, destaca a artista.

Com inspiração em músicos como Prince, Nina Simone, Marvin Gaye, Quincy Jones, Donny Hathaway e Stevie Wonder, Alicia Keys tem raízes em um soul vintage, com baixos e sintetizadores fortemente ligados ao piano clássico, essência da formação da cantora.

Essa receita transformou a cantora em uma das bem-sucedidas de sua geração, contabilizando mais de 30 milhões de álbuns vendidos. Além dos 14 prêmios Grammy, são 10 Billboard Music Awards e 5 American Music Awards. Sua voz rompeu as fronteiras dos EUA com canções como “Fallin”, “You Don’t Know My Name”, “If I Ain’t Got You”, “No One” e “Empire State of Mind” (em parceria com Jay-Z), entre outras.

No final de 2012, Alicia Keys lançou seu quinto álbum, intitulado Girl on Fire. O disco estreou como # 1 na Billboard Top 200, # 1 na Billboard – álbuns de R&B / Hip Hop, e # 1 na parada de álbuns Top Digital. Além de ser o disco mais vendido de R&B dos Estados Unidos, Girl on Fire também chegou ao topo da parada de álbuns do iTunes em 19 países.  A faixa com o mesmo titulo do álbum ocupa a 10a posição, com mais de 3 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento.

Conhecida como “Princesa do Soul”, Alicia é reconhecida por seu timbre de voz forte e apaixonado e também pelos esforços em ações filantrópicas e de caridade em todo o mundo, especialmente na luta mundial contra o vírus HIV / AIDS.

0 comentários:

Postar um comentário